Atualmente, para fazer um Pix parcelado com RecargaPay você precisa somente:
- Instalar o aplicativo
- Possuir um cartão de credito disponível
- Ter a chave Pix do recebedor
Dessa forma, você pode dividir o seu Pix da maneira que desejar, em ate 12 vezes. Vale destacar que o procedimento conta com uma taxa de 3,49% para os assinantes da plataforma Prime+ e 3,99% para os usuários mais convencionais.
Outro detalhe importante é que o procedimento não possui limites, tanto de valor máximo, quanto do provedor da chave do destinatário. Por isso, aprenda também como funciona o Pix parcelado, quais as suas vantagens e algumas dicas de utilização.
Dessa forma, confira o passo a passo:
Time Needed : 3 minutes
Instale o aplicativo RecargaPay
Inicialmente, baixar o aplicativo é fundamental. Para facilitar o processo, basta clicar na imagem aqui embaixo.Acesse a opção de pagamento
Depois de acessar o aplicativo, logo na primeira pagina, clique na opção “Pix com cartão de crédito”.Digite a Chave PIX
Coloque o dado da chave PIX do seu destinatário, escolhendo a partir dos quatro tipos de chaves PIX que existem: CPF, Telefone, E-mail ou Aleatório.Defina os dados do pagamento (Em até 12x)
Digite o valor que deseja enviar para seu destinatário, o cartão que deseja utilizar e o número de prestações do seu Pix Parcelado.
Como opção, você pode escolher dividir o seu Pix em 3x, 6x, 9x e 12x.Confira as informações e conclua
Por fim, verifique todas as informações do pagamento, confirme o procedimento e aguarde o seu comprovante.
Contudo, como essa é uma ferramenta bastante nova, alguns bancos tradicionais não fazem Pix com cartão de crédito, por isso, é bastante importante escolher cuidadosamente a instituição que você vai utilizar para o pagamento.
Como funciona o PIX Parcelado?

O Pix parcelado funciona, basicamente, como uma forma de transferir os seus pagamentos mesmo sem possuir nenhum saldo em conta, utilizando o cartão de crédito. Ele é indicado tanto pela sua facilidade quanto também pela opção bastante interessante de dividir o pagamento em quantas parcelas desejar.
Vale dizer que apesar do pagador dividir o pagamento, o recebedor recebe o dinheiro na hora sem problemas. Contudo, por ser uma nova ferramenta, nem todos os bancos oferecem suporte ao Pix parcelado, sendo necessário encontrar instituições que contam com o serviço.
Além disso, não existe um horário para o Pix Parcelado, podendo utilizar a ferramenta sempre que desejar sem ter que se preocupar.
Para que posso usar o Pix parcelado?

Se você não sabe exatamente quando o utilizar o Pix parcelado, separamos para você algumas situações onde a ferramenta pode ser bem interessante. Contudo, antes de mais nada, vale lembrar que não existe um limite de Pix por dia, por isso, você pode realizar o pagamento sempre que desejar.
Para evitar atrasos de pagamento
Não é raro que situações inesperadas aconteçam e é impossível se preparar para todas elas. Então, sempre que precisar fazer um pagamento mas não tiver o dinheiro disponível imediatamente, essa pode ser uma ótima opção, principalmente para evitar multas e juros de algumas cobranças.
Para se planejar melhor
Da mesma maneira que o Pix parcelado com RecargaPay é ótima para solucionar problemas inesperados, ele é muito eficiente para se planejar melhor em um pagamento. Seja na compra de algo mais caro ou até mesmo em um investimento, o parcelamento garante que você se planeje para pagar exatamente o que cabe no seu bolso.
Para casos de emergência
Aconteceu um problema grave e não tem como solucionar? Parcelar o seu pagamento pode ser fundamental para conseguir lidar com as coisas da melhor forma possível, já que te garante o tempo necessário para não precisar se preocupar.
Outras formas de enviar o Pix com RecargaPay

Nesse momento, o RecargaPay oferece diversos tipos de pagamento via Pix além do parcelamento. Por isso, vamos listar bem aqui todas as principais alternativas.
Pix Agendado
O Pix Agendado oferece a possibilidade de programar o seu pagamento para qualquer data a sua escolha, desde que seja em até 90 dias. Sendo assim, na data prevista, o pagamento vai acontecer de forma automática, sem ter que se preocupar com mais nada.
Dessa maneira, ele é bastante indicado para aqueles que preferem se organizar com bastante antecedência, já que depois de realizar o agendamento tudo que você precisará fazer é aguardar. Porém, é preciso destacar que o saldo é debitado na conta na data na transferência, não do agendamento.
Pix Copia e Cola
Como mais uma das alternativas, temos o Pix Copia e Cola, que permite transformar qualquer cobrança em apenas um link ou uma linha de código, facilitando assim tanto para o recebedor que só precisa enviar a informação, quanto para o pagador que não precisa se preocupar em errar nenhuma informação.
Por esse motivo, essa é uma opção bastante interessante para quem busca agilidade na suas transações, fazendo o pagamento em apenas poucos instantes.
Pix QR Code
Com o Pix QR Code você realize os seus pagamentos somente apontando a câmera do seu telefone e pronto, todas as informações são inseridas automaticamente.
Por isso, essa é uma ótima opção tanto para vendedores e comerciantes, que podem somente encaminhar o código para todos os seus clientes, quanto também para as pessoas normais que precisam receber um pagamento e não desejam informar nenhum dado pessoal.
Existe diferença entre o Pix tradicional e o Pix parcelado com cartão de crédito?

Atualmente a resposta é sim, mas a diferença é somente para quem vai realizar o pagamento, já que o recebedor vai contar com o deposito normalmente, sem saber qual foi a opção de pagamento que você utilizou.
Agora, sobre o pagador, a diferença se encontra no prazo para o pagamento. No Pix tradicional, a quantia deixa sua conta no momento onde você realiza o pagamento. Já com o Pix parcelado no cartão de crédito, o valor é debitado somente no momento de pagamento da sua fatura.
Além disso, a diferença mais clara se da na possibilidade de parcelar a transação utilizando o cartão de crédito, coisa que não é possível tradicionalmente.
Vale a pena utilizar o Pix parcelado?

Para aqueles que contam com um cartão de crédito disponível para isso, vale muito apena escolher o Pix parcelado.
Primeiramente, devido a facilidade de transação, que permite organizar as suas finanças da melhor forma possível. Em segundo lugar, a opção de enviar o pagamento inteiramente e pagar aos poucos é muitíssimo interessante para todos os usuários.
Além disso, ele vale não só em pagamentos para terceiros, mas até mesmo para enviar um pagamento para si mesmo e receber a quantia imediatamente. Por toda com toda certeza vale a pena parcelar o Pix.
Conclusão
Verificamos o processo de como realizar um PIX Parcelado utilizando como base o app RecargaPay. Recomendamos também verificar as outras capacidades do app, que conta com pagamento de boletos no crédito e várias funcionalidades com cashback.
Reiteramos que este procedimento incidem taxas que podem dificultar o orçamento do seu núcleo familiar. Desta forma, planeje-se antes de dar prosseguimento a este tipo de operação de crédito.
Conteudos