Para fazer o Pix om cartão de crédito é necessário:
- Baixe o RecargaPay
- Escolha a chave Pix
- Pague com o cartão
O Pix com cartão de crédito é uma modalidade de envio de valores instantâneos para quem não tem o valor disponível em conta. Ele não é oficial do Banco Central e por isso as taxas variam, mas no RecargaPay você paga apenas 3,49%.
Como essa modalidade foi criada por alguns bancos e carteiras digitais, o BC não dita como funciona o Pix usando o cartão. Mas essa ainda é uma muito importante visto que o Pix já ultrapassou as transações de TED e DOC.
A seguir, saiba como realizar no RecargaPay:
Baixe o aplicativo do RecargaPay
Em primeiro lugar é necessário estar baixando o aplicativo do RecargaPay clicando na imagem abaixo.
Clique em “Pix com cartão em até 12”
Clique na área inicial em “Pix com cartão” na seguinte parte do App.
Digite a Chave Pix
Digite a Chave Pix de outra conta para receber o valor.
Digite o valor que deseja enviar
Agora escolha o valor total da transação que o destinatário irá receber e clique em continuar.
Pague o Pix com cartão
Após digitar o valor, escolha o cartão para envio do Pix e pronto!
Pix com cartão de crédito tem vantagens?

Sim, o Pix Parcelado no RecargaPay reúne diversas vantagens. Pois esse meio de pagamento é a maneira mais rápida, prática e fácil de enviar dinheiro de pessoa para pessoa.
A seguir, conheça alguns Benefícios do Pix:
Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
Seja um Pix com cartão de crédito ou com saldo em conta, pode ser feito em qualquer dia da semana e horário escolhido. Basta atender aos limites de horário do Pix que determina os valores máximos.
Facilidade para pagar boletos
Pagar boletos com o Pix é ágil e seguro. Voce pode usar para pagar Boletos atrasados Águas Guariroba por exemplo, e parcelar o valor em até 12x. Isso pode ser feito com qualuqer boleto com opção de Pix.
Segurança nos envios
O Pix é seguro, o processo inteiro de enviar e receber transações via Pix é criptografado e protegido pelo Banco Central. Além disso, O BC tem o MED que é o Mecanismo Especial de Devolução para cancelar um Pix em golpes e fraudes.
Na cidade de Muriaé uma mulher enviou um Pix de R$700 reais para golpistas que se passavam pelo seu filho. Emílio Simoni, O CyberLabs-PSafe, disse em entrevista para o G1:
“É comum o golpista dizer que o cliente está com um problema no PIX e que precisa fazer uma transferência para testá-lo. Ou até dizem que se ele fizer um PIX vai receber em dobro porque o sistema está com problemas.”
Diferenças de Pix com cartão e sem cartão

O Pix com cartão usa o cartão de crédito e por isso não consome o saldo em conta da sua carteira e diferente do Pix comum, ele cobra uma taxa. Por outro lado, ao enviar um sem cartão de crédito, sua transação é feita com o valor disponível em conta e sem taxas.
Há também outros tipos de transações TED e DOC. No entanto, elas demoram para completar o envio. Por isso, é importante conhecer a diferença entre Pix, TED e DOC. Uma pesquisa da ABRANET mostra que 75% dos brasileiros costumam parcelar e por isso essa é uma excelente opção para compras.
O Banco Central está em fase de lançamento do Pix parcelado que será a oficial do BC. O Objetivo é fazem com que mais pessoas possam usar essa modalidade de pagamento.
Quando usar o Pix com cartão de crédito
A forma mais indicada para usar o Pix com cartão de crédito é para pagar contas altas que não podem ser parceladas de outra forma, como pagar COPEL segunda via no Pix. Ou então, confira a seguir as opções que se enquadram nesse ripo de uso.
- Quando pagar no Pix oferece descontos maiores que as taxas
- Para negociar dívidas
- Parcelar compras pagas no Pix
O mesmo vale para o Pix no crédito Digio, apesar das taxas serem de 9,99%. Por isso, é importante analisar antes da transação se compensa para seu bolso. Além disso, a função é similar ao QR Code Pix, simples, fácil e ágil.
No entanto, em todos é necessário ter um cartão de crédito com limite disponível para pagamento de segunda via no celular e Pix parcelado no geral, a sua utilização, com aproximadamente 1/3 das empresas que conhecem essa opção. Vale destacar que ainda é uma novidade de pagamento, mas já ocupa 1/3 das empresas.
É possível transformar o limite do cartão em dinheiro na carteira?

Claro, essa é uma das principais dúvidas do Pix, mas como destacamos anteriormente, basta ter um cartão com saldo e acesso ao aplicativo do RecargaPay.
Para o RecargaPay siga os seguintes passos:
- Baixe o aplicativo do RecargaPay
- Clique em “Pix com cartão em 12x”
- Digite a chave do destinatário
- Escolha o valor
- Selecione cartão de crédito como forma de pagamento
O passo a passo de como fazer Pix com Ame varia, assim como em outros, cada app com a modalidade oferecem as suas taxas e parcelamento específicos. Analise as taxas, são mais de 5 apps para fazer Pix com cartão.
Conclusão
Ao decorrer do conteúdo explicamos o que é o Pix com cartão de crédito e como ele pode ser feito no RecargaPay que possui as menores taxas do mercado. Além disso, para a parte de ensino elaboramos um passo a passo completo.
Vale ressaltar mais uma vez que as taxas podem variar em alguns bancos e instituições financeiras, pois o BC não é responsável por esse tipo de Pix. Por isso é importante analisar todos os juros e taxas aplicadas antes de finalizar a operação.
Por fim, traga o seu cartão para o RecargaPay e transforme o seu limite em saldo na carteira ou dinheiro no bolso. Afinal, cobramos apenas 3,49% de taxa no valor enviado e oferecemos parcelamento em até 12X.
Como funciona o Pix com cartão?
Você envia valores pagando com o seu cartão e com a soma de taxas.
Quias as taxas do Pix com cartão?
Podem variar muito, o RecargaPay tem a menor taxa de apenas 3,49%.
Usar Pix Parcelado baixa score?
Não, basta pagar direto a fatura do seu cartão.
O Pix Parcelado tem limites?
O limite do seu cartão e os limites diários.
Como evitar taxas altas no Pix Parcelado?
Baixando o RecargaPay com taxa de 3,49%
Conteudos