O Google Maps quer se tornar um aplicativo com muito mais funções do que um simples explorador de mapas. Por isso, a cada atualização busca trazer ao usuário funções que alcancem alguma utilidade.
Uma das novidades que a plataforma terá é identificar o quão movimentado é um local que o usuário consulta, fato anunciado pela empresa americana.
No evento Search On, a empresa destacou alguns dos recursos mais recentes da Pesquisa Google e produtos relacionados, como o Assistente e o Google Maps. Durante o evento, Prabhakar Raghavan, chefe de pesquisa e assistente do Google, compartilhou que os indicadores de ocupação logo estariam visíveis diretamente no mapa.
Ideal para o mundo pós-Covid19
Levando em consideração o fator de distanciamento social, a nova função seria muito mais útil entre os usuários que buscam espaços onde não haja muitas pessoas reunidas.
Esta função já possui uma versão com resultados moderados, pois para utilizá-la é necessário que o usuário clique na lista de um determinado local no Google Maps e encontre o indicador de ocupação.
No entanto, nesta nova atualização, ele pode ser visto em uma demonstração simulada, já que agora o Google Maps colocará sinalizadores como “Mais ocupado que o normal” e “Tão ocupado quanto possível” sob os nomes dos locais.