
Resumo:
Para solicitar a desligamento do seu serviço Copel, basta entrar na agência virtual da empresa, fazer o login correspondente e preencher a formato de consumidor final oferecido pela mesma empresa.
Como fazer o desligamento da Copel
- 1) Acesse a Agência Virtual (AVA);
- 2) Preencha: nº da unidade consumidora; nº do CNPJ ou CPF (conforme cadastro do titular da distribuidora); senha e clique no botão “Entrar”;
- 3) Efetuado o login, no menu lateral da página, clicar no botão “Mais serviços” e depois na opção “Desligamento definitivo”.
Como cancelar o desligamento?
- Para registrar a solicitação, relate o número do aviso de desligamento ou o número do protocolo de desligamento programado. O pedido de cancelamento / reprogramação será analisado pela área responsável, que avaliará a viabilidade de atendimento.
- No caso de unidade consumidora gerida por entidade pública, também deverá ser anexada a carta devidamente assinada a formalizar o pedido.
- Cadastrar a solicitação com, no mínimo, 02 (dois) dias úteis de antecedência da data de desligamento programada, caso contrário será necessário entrar em contato com a central de atendimento diretamente pelo telefone 0800 643 7575
Como emitir e pagar Copel 2 via
Para poder emitir e pagar a Copel 2 via, você tem que entrar no site oficial da empresa e baixar a fatura digital vencida, então, com um app do tipo fintech, como o RecargaPay, você pode fazer o pagamento sem taxas adicionais e também, obtendo até 5% de reembolso no processo. Para saber mais, leia este artigo sobre o pagamento segunda via Copel.