É possível emitir o boleto da Águas Guariroba por meio de:
A 2 via do boleto Águas Guariroba pode ser pago por meio de sua conta bancária pelo cartão de débito, de crédito ou via Pix, ou então por aplicativos de pagamentos, como o RecargaPay, que aceita o parcelamento de contas em até 12 vezes sem juros.
Aprenda a emitir e a pagar boletos atrasados da Águas Guariroba em até 12x:
Download do RecargaPay
Primeiramente, baixe o aplicativo RecargaPay em seu celular.
Emita a 2ª via da conta
Agora será necessário ter o boleto que você precisa pagar. Para isso, acesse o serviço online Águas Guariroba.
Em “Segunda Via Rápida”, insira o CPF ou o CNPJ e o número de matrícula e clique em “Consultar”. Copie o código de barras da fatura que deseja pagar ou imprima o boleto.Acesse o RecargaPay
Volte para o aplicativo RecargaPay. Na página inicial, clique em “Contas”.
Escolha a forma de inserção de código de barras
No exemplo foi escolhida a opção “Digitar código de barras”.
Digite o código de barras
Como você já tinha copiado o código, basta colá-lo no local indicado.
Selecione a forma de pagamento
É possível escolher entre: cartão de crédito, cartão de débito, cartão virtual da Caixa ou a carteira virtual do RecargaPay.
Cadastre um cartão
Se esta é a primeira vez que você utiliza o RecargaPay, será necessário fazer o cadastro de um cartão. Insira os dados solicitados e clique em “Continuar”.
Parcele o saldo devedor
Selecione em quantas vezes você quer parcelar a conta e finalize o pagamento.
Para pagamento de boletos, o tempo máximo de processamento é de 48h em qualquer sistema bancário. Após este período, a identificação de pagamento deverá ser automática. Para checar, basta entrar na agência virtual da Águas Guariroba, fazer o Login e verificar se o boleto foi compensado.
Emitir boletos atrasados Águas Guariroba pelo aplicativo da empresa

Atualmente, com a Águas Guariroba é possível emitir sua segunda via pelo aplicativo, recebendo o seu boleto na hora e deixando ele imediatamente disponível para realizar o pagamento.
Além disso, pelo aplicativo você pode:
- Emitir 2ª via de boletos
- Acompanhar alguns serviços da companhia
- Receber notificação sobre o dia de vencimento da fatura
Para emitir sua conta pelo app é necessário:
- Baixar o aplicativo
- Fazer Login com o CPF e a inscrição da unidade consumidora
- Acessar a agência virtual
- Selecionar o boleto desejado
O site Pagamento Água também pode ajudar nesse processo. Eles são especialistas em emitir segunda via da conta de água e, assim, contam com muitos conteúdos e artigos sobre o tema.
Como emitir boletos atrasados Águas Guariroba pelo WhatsApp

Nesse momento, a empresa disponibiliza também a emissão da segunda via por WhatsApp, além de oferecer diversos outros serviços como a consulta de débitos e agendamentos para visitas domiciliares.
Para isso, é necessário:
- Basta enviar “oi” para o número: (67) 99123-0008
- Fornecer as informações solicitadas pelo autoatendimento
- Obter o código de barras
O autoatendimento do WhatsApp da Águas Guariroba funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Emitir boletos atrasados da Águas Guariroba pelo site oficial

O site oficial da Águas Guariroba disponibiliza um autoatendimento para que você consiga solicitar alguns serviços, como a 2ª via de boletos e o histórico de consumo, por exemplo. Veja como fazer:
- Na página inicial, clique em “Atendimento virtual”
- Se este for o seu primeiro acesso, será necessário criar uma senha. Insira o seu CPF ou o CNPJ e número de matrícula (encontrado na parte superior da conta) e clique em “Primeiro acesso”
- Digite os dados pessoais solicitados, como nome completo, telefone e e-mail
- Depois você vai precisar abrir o seu e-mail, clicar no e-mail enviado pelas Águas Guariroba e confirmar
- Você será direcionado para a página de Log in
- Após isto, abra a aba “Contas” e emita a fatura desejada
Mudança de titularidade Águas Guariroba

A mudança de titularidade somente é feita nas lojas de atendimento presencial e pelo titular da conta. É necessário levar o código numérico e o número de matrícula, ambos estão disponíveis na parte superior do boleto. Esses números são necessários para se identificar o endereço da unidade consumidora.
Primeiramente, precisa-se solicitar o serviço de consumo final, que é a quitação de todos os débitos e encerramento de seu contato com a concessionária. Para encerrar a titularidade, é necessário que todos os débitos (a vencer ou vencidos) estejam quitados. Somente então, pode-se fazer a troca de titularidade para o nome do novo morador.
Se você estiver indo para uma nova residência, verifique se já exista uma ligação para este imóvel e se há alguma pendência. Para novas ligações em imóveis novos ou em locais alugados, será necessário levar toda a documentação do imóvel ou o contrato de aluguel, bem como os seus documentos pessoais.
Para o corte do abastecimento, há um prazo para o consumo final de três dias. Já a religação é feita em 48h. As ligações novas levam até 10 dias para serem feitas e o serviço só é realizado se a caixa de proteção do hidrômetro estiver instalada corretamente. Saiba mais informações no vídeo abaixo:
Como receber atendimento da Águas Guariroba?

O usuário pode ser atendido pelo aplicativo Águas Guariroba, pela agência virtual no site oficial, pelo WhatsApp e pelo Fale Conosco. A empresa também disponibiliza atendimento presencial em várias lojas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O serviço de atendimento da Águas Guariroba funciona 24 horas por dia, sete dias por semana por meio dos canais abaixo:
- Fale conosco: 08006420115 ou 115
- WhatsApp: (67) 99123-0008
- E-mail: [email protected]
Atendimento presencial:
- Agência Central: 08h às 17h – seg. a sex.
- Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1808
- Centro, Campo Grande/ MS – CEP: 79002-205
- Agência Moreninha: 08h às 12h e das 13h às 17h- seg. a sex
- Rua Mucuri, 8
- Moreninha II, Campo Grande/ MS – CEP: 79065-205
- Agência Fácil Aero Rancho – LOJA FECHADA TEMPORARIAMENTE PARA REFORMA
- Av. Marechal Deodoro, 2603
- Aero Rancho, Campo Grande/ MS – CEP: 79085-102
- Agência Fácil Guaicurus – LOJA FECHADA TEMPORARIAMENTE PARA REFORMA
- Av. Guri Marques, 5464
- Cid. Morena, Campo Grande/ MS – CEP: 79079-005
- Agência Fácil Cel. Antonino: 08h às 17h
- Rua Santo Ângelo, 51
- Cel. Antonino, Campo Grande/ MS – CEP: 79011-290
- Agência Fácil Bosque dos Ipês: 10h às 19h – seg. a sex
- Av. Consul Assaf Trad, 4796
- Nv. Estados, Campo Grande/ MS – CEP: 79013-545
Corte de água por conta atrasada Águas Guariroba. Como proceder?

Após a quitação dos débitos, o boleto deverá ser compensado automaticamente em até 48h. Para agilizar o processo, você pode procurar uma agência física para mostrar o comprovante de pagamento.
A religação é feita em até 48h após a compensação do pagamento. Para que você não passe pelo estresse de ter o fornecimento de água cortado, não deixe para pagar na última hora.
Como consultar o consumo de água?

Na própria conta de água vem escrito na parte superior “Histórico de Consumo Medido”. Nesta aba, é possível ver as datas de medição e a quantidade de consumo de água medido em M³ nos últimos 12 meses.
Para datas anteriores, é necessário:
- Entrar no atendimento digital
- Acessar os serviços online com número de matrícula (encontrado na parte superior da conta) e senha
- Acessar o histórico de contas
Conclusão
A empresa disponibiliza vários meios de atendimento, o que facilita o contato dos clientes. Em todos eles é possível emitir a 2ª via de contas. O WhatsApp, porém, é sem dúvidas o melhor pela rapidez e facilidade de acesso, já que informa imediatamente o código de barras com poucos cliques.
Já as agências físicas são mais indicadas para aqueles clientes que queiram um atendimento com informações mais aprofundadas, como suspeita de vazamentos ou troca de titularidade, por exemplo.
Apesar de a empresa oferecer algumas formas de quitação de débitos antigos, aplicativos como o RecargaPay levam mais opções como alterar o vencimento da conta e parcelamento facilitado em até 12 vezes.
Conteudos